sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Blusão Verona

Esta receita é de uma das revistas que tenho... Adoro este tipo de blusa... Espero que gostem também...



Material:
6 nov. de 100g do fio Verona na cor Amazônia da Linea Italia;
Agulha para tricô nºs 7 e 8.

Pontos empregados:
Barra 2/2, ponto brisa: 1ª,3ª,5ª,7ª carr. em tricô, 2ªcarr, e todas pares em tricô na 8ªcarr. 1 tricô, *2 voltas na ag. 1 tricô* repetir de *a*, 9ª carr. 1 tricô, solta as duas laçadas, 1 tricô até o fim da carr. 10ª carr. volta na 1ª.

Execução:
Costas e frente são iguais.
Na ag. nº 7, colocar 60 pontos e trab. em ponto de barra por 10 cm faça 12 aumentos distribuidamente, passe para a ag. nº 8 e trabalhe no ponto brisa a 70 cm do início arremate 22 pontos de cada lado para os ombros, deixe os pontos centrais à espera faça o outro lado igual.
Manga - Colocar 26 pontos na ag. nº 7 e trabalhar em ponto de barra por 10 cm. Faça 10 aumentos distribuidamente e passe para o ponto brisa aumentando a cada 8 carr. 1 ponto de cada lado. a 46 cm do início, arremate e faça a outra manga igual.

Acabamento:
Feche um ombro, pegue os pontos à espera na ag. nº 7, na 1ª carr. aumente 30 pontos distribuidamente e trab. em ponto meia no direito e tricô no avesso. A 20 cm do início, arremate. Feche a gola e o ombro, costure as mangas nas cavas e feche as laterais e as mangas.

Passadeira


IMPORTANTE

Algumas das receitas aqui postadas foram retiradas da internet. Caso tenha direitos autorais sobre fotos ou materiais aqui utilizados, favor entrar em contato para que os mesmos sejam removidos ou dado os devidos créditos.
Att.
Cecilia Oda.